Institucional

Trocas e Devoluções

Fique tranquilo, entendemos perfeitamente que às vezes o óculos pode não vestir como você imaginou, ficar pequeno ou grande demais. Essas coisas acontecem!

Aqui no Óculos SHOP buscamos sempre garantir a melhor experiência de compra para nossos clientes! Isso quer dizer que se você não estiver 100% satisfeito com sua compra, você pode trocar ou devolver o produto.

Acreditamos que para ter a melhor experiência de compra possível, nossos clientes não precisam pagar pelo frete de retorno*. Assim, se por qualquer motivo você não estiver satisfeito com sua compra, basta seguir essas instruções: 

Importante: O prazo para solicitar a troca é de 30 dias corridos após o recebimento do produto. 

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal e com o lacre do Óculos SHOP. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, porém essa analise apenas é realizada, após a entrega do produto por parte dos Correios. O processo de analise poderá levar até 05 dias úteis, após o recebimento. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência, violação do produto ou violação no lacre, não será aceita a devolução/troca e devolveremos o produto ao remetente.

Importante: Pedimos que envie os itens de volta para nós na embalagem original sem uso de durex ou outro tipo de fita na embalagem do produto, pois pode danificá-la. Embalagens danificadas também impossibilitam a troca.

Envio do produto para o Óculos SHOP

A devolução do seu produto para o Óculos SHOP ocorrerá sem custo. Lembramos que o novo item ou a devolução do valor pago será realizado após o retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição.

Prazo para restituição em caso de Devolução

O Óculos SHOP fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida durante o processo de compra efetuado pelo(a) cliente. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora de cartões será notificada. O cancelamento da compra é feito em até 10 (dez) dias úteis e o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Em compras pagas com boleto ou débito, a restituição será efetuada por meio de Depósito/Transferência na conta corrente ou poupança do consumidor, em até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) e cancelado(s), somando-se o valor do frete, caso este tenha sido pago pelo Consumidor. Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O Óculos SHOP isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso pelo usuário.

Solicite a sua troca enviando um e-mail para: trocas@oculosshop.com.br, passando as seguintes informações:

 

- Número do pedido

- Produto que deseja realizar a troca ou devolução

- Motivo da troca ou devolução. 

Pronto! Agora você receberá o contato de um de nossos atendentes para dar continuidade na sua solicitação! Isso levará no máximo 1 (um) dia útil após o envio da sua solicitação.

*O envio no caso de Trocas é por conta do Óculos SHOP apenas por modalidades gratuitas. Caso você tenha efetuado o pagamento de Sedex na compra seu pedido, a troca será enviada pela modalidade PAC.

 

Dúvidas frequentes:

 

Se eu quiser trocar por um modelo com o valor mais alto do que paguei? 

Não tem problema nenhum, nós iremos disponibilizar o valor da diferença através de um link em nosso site para realizar o pagamento do restante do valor. 

 

Se eu quiser trocar por um modelo com o valor mais baixo do que paguei? 

Nesse caso você decide! Podemos deixar esse valor de crédito em nossa loja ou se preferir faremos a devolução do dinheiro no valor da diferença.

Em caso de duvidas sobre os procedimentos de Troca e Devolução, por favor, entre em contato com nossa Central de Atendimento (Tel: 11 3900-1500).

 

Garantia

 

Veja o que fazer no caso de:

 

  1. 1.      Produto com defeito SEM USO 

Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ou através do e-mail trocas@oculosshop.com.br

 

  1. 2.      Produto com defeito APÓS USO 

O tempo de garantia dos produtos varia de acordo com cada fabricante. Se após uso do produto, você identificar qualquer tipo de defeito, você pode contatar diretamente o fabricante.

 

Veja abaixo os telefones de contato diretos dos fabricantes. 

OBS: Caso prefira que o Óculos SHOP intermedie sua Garantia/ Assistência, solicitamos que encaminhe um e-mail para falecom@oculosshop.com.br com todas as informações do que aconteceu com seu produto.

 

IMPORTANTE: O Óculos SHOP é um revendedor autorizado. Ajudamos e intermediamos o processo entre o nosso Cliente e o Fabricante, não sendo responsável pela garantia. O Laudo e decisão da garantia é de responsabilidade do Fornecedor.

 

Absurda – 0800 283 8802

Ana Hickmann* – (11) 3900-1500

Armani Exchange – 0800 701 2097

Atitude* – (11) 3900-1500

Carrera – 0800 701 2097

Champion  - (11) 3259 5688

Euro – (11) 3003 1070 / 0800 286 7776

Evoke* – (11) 3900-1500

Harry Potter – (41) 3024-0060

HB – (11) 4591-8600

Lince – (11) 3049-7777

Mondaine – (11) 4005-1505

Mormaii – 0800 642 2001

Oakley – 0800 757 8000

Olympikus  (21) 2589-0607   

Orient – (11) 3049-7777

Polaroid - 0800 701 2097

Quiksilver – (11) 3366-9282

Ray Ban (11) 0800 703 9444

Reef – (11) 3357-0400  

Secret – (11) 4591-8600

Speedo* – (11) 3900-1500

Technos –  (11) 3003-1070 / 0800 286 7776

T-Charge* – (11) 3900-1500

Vogue – 0800 703 9444

 

* É de responsabilidade do Óculos SHOP a intermediação da garantia das marcas em destaque, portanto, é obrigatório o envio de um e-mail para falecom@oculosshop.com.br para iniciarmos o processo de garantia. O processo de análise e decisão da garantia é feita pelo próprio fornecedor.